Como escolher a base perfeita para a sua pele

Escolher a cor da base é uma tortura para você? Agora não é mais! Aprenda de uma vez por todas como escolher a base ideal para sua pele.

A primeira coisa que vem a mente das pessoas quando se fala em base é se o tom da base vai combinar, mas esquecem outros fatores importantes como tipo, textura e idade da pele. Esses itens são muitos importantes e não devem ser ignorados, ou o resultado não será o esperado. Veja abaixo como cada um deles pode influenciar na escolha da sua base.

Tom e Subtom

Preperação de peleO primeiro fator a se levar em conta é a cor da sua pele. As cores de pele podem  ser divididas em 3 tons principais: nude, bege e negra. Dessas 3, existem vários subtons que vão definir a cor da sua pele.

Peles brancas a morenas costumas se dividir em 2 subtons principais: rosa ou amarela. Já a pele negra pode ter fundo amarelado, alaranjado ou azul.

Saber seu tom e seu subtom é o primeiro passo para escolher sua base. O próximo passo é experimentar a base na linha do queixo, para verificar se ela combina tanto com o rosto como o pescoço. A cor ideal é aquela que parece sumir ou ficar bem próximo do tom  da sua pele.

Outra dica importante é esperar que a base seque, pois algumas marcas de base podem oxidar enquanto secam e acabando mudando de cor.

Veja o vídeo sobre colorimetria e cor de pele publicada no nossa canal do YouTube

Tipo de pele

Pele SecaO tipo da sua pele também influencia na escolha da base. Se sua base costuma craquelar, isso pode significar uma pele mais seca, o que requer uma base mais líquida e cremosa. Abusar  da hidratação é outro cuidado fundamental antes de aplicar a base.

As peles mistas a oleosas sofrem com excesso de óleo, por isso de preferência a bases que equilibrem isso como as de efeito Matte (aquelas com acabamento mais seco) ou em pó.

As peles normais são as mais versáteis e podem receber qualquer tipo de base, você pode escolher qual você se adapta melhor.

Cobertura

Outro fator crucial na escolha da base é a cobertura que você quer ou precisa.

As bases de cobertura alta, do tipo reboco, prometem cobrir melhor as imperfeições e podem dispensar até mesmo o uso do corretivo. Esse tipo de base é indicado para eventos especiais ou quem quer um efeito de camuflagem maior.

As bases de cobertura leve a média são indicadas para o dia a dia ou quem não tem muitas imperfeições a esconder. Elas deixam a pele com aspecto mais natural e não ficam tão pesadas.

Idade

A idade também influencia na escolha da base. Peles jovens podem utilizar qualquer tipo base, mas peles que já começam a dar os sinais da idade, como marcas de expressão, pés de galinha e rugas (também conhecida como pele madura) devem receber bases mais fluídas e líquidas, para não acumular nas linhas de expressão.

Escolhida a base, é necessário fazer a limpeza correta da  pele para que ela dure o dia todo, você pode saber como fazer pré-maquiagem  neste post.

Agora que você conhece o que é necessário levar em conta para adquirir a sua base, você pode escolher sem medo de errar e arrasar na produção da sua maquiagem.?

Agora que você já sabe bastante sobre Base, aproveite para conhecer as  Bases Disponíveis na loja virtual da Maya Cosméticos.

Você pode deixar sua dúvida sobre base nos comentários,   esse espaço é seu!

Comentários

  1. […] Um fator que pode contribuir para que a maquiagem saia mais rapidamente, é o uso de produtos que não são indicados para seu tipo de pele. Aqui vale a pré-maquiagem e a preparação de pele, pois um produto que não foi desenvolvido para a necessidade da sua pele, pode arruinar toda a sua maquiagem. Peles listas e oleosas devem utilizar produtos específicos para peles mistas a oleosas, assim como peles normais e secas. Veja o nosso post para escolher a base ideal para o seu rosto. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.