Você não tira a maquiagem? Conheça os riscos

Depois que você teve um dia cheio, tudo que você quer é descansar e tirar a maquiagem no outro dia, certo? Errado! Saiba neste post por quê esta atitude aparentemente inofensiva pode prejudicar (e muito) sua pele.

Existem alguns motivos para remover toda a maquiagem depois de passar várias horas com ela, e você irá se chocar como eles podem afetar negativamente a sua pele.

Um dos motivos é o aumento da oleosidade e aparição de acne. Isso ocorre por que a maquiagem tampa os poros, o que impede que a pele “respire”, ocasionando maior produção de sebo e formando os tão temidos cravos e espinhas. E quem já sofre desse mal ( a ACNE), pode ver o problema ser agravado com o uso prolongado dos produtos como base e corretivo. Uma solução, além de claro remover a maquiagem corretamente, é fazer a limpeza e hidratação com produtos específicos para peles acnéicas, oleosas ou mistas.

Outro motivo é o envelhecimento precoce. A maquiagem acumulada acaba alterando a textura da pele, causando as rugas e linhas de expressão.

Menos comum mas pode acontecer é o aparecimentos de fungos ou bactérias na área dos olhos. Um problema em deixar maquiagem acumulada nos olhos por muito tempo é o tersol. O tersol é uma inflamação nos olhos devido à infecção por bactérias, causando inchaço, vermelhidão e coceira no local.

Por isso, lembre-se de utilizar um demaquilante de boa qualidade ou lavar com sabonete facial especifico para seu tipo de pele, e assegure-se que sua pele esteja bem limpinha.

Tomando todos esses cuidados, você garante que terá uma pele sempre linda, radiante, saudável e jovem por muito mais tempo.

Tem dúvidas quais produtos de cuidados com a pele são ideias para suas necessidades diárias? Confira nos produtos de cuidados com a pele no site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.