7 dicas para manter a pele hidratada no inverno

Com o inverno chegando, nossa pele fica mais vulnerável a ficar ressecada, independente do tipo de pele que possuímos. Isso acontece por causa de alguns comportamentos que adotamos devido ao tempo mais frio. Confira neste artigo 7 dicas para manter a pele sempre viçosa, mesmo nos dias mais frios.

1. Utilize sabonetes faciais hidratantes

O sabonete que você utiliza para a limpeza da sua pele é muito importante para a saúde do seu rosto.Utilize sabonete líquido mais suave,  pois ele não vai remover a gordura natural da pele totalmente. Faça a limpeza duas vezes ao dia, de manhã e a noite.

2. Evite Banhos muito quentes e demorados

Com o tempo mais friozinho, fica difícil resistir a tentação de tomar banhos mais quentes, não é verdade? Saiba que este é o vilão número 1 da pele, pois este mau hábito pode tirar a camada protetora de gordura natural na nossa pele.

Experimente tomar banho mornos, ou pelo menos mais rápidos, desta forma sua pele não será agredida com a água escaldante.

3. Cuidado ao secar a pele

A forma como você seca a pele também influencia no cuidado que você dá a  ela! Evite secar o rosto esfregando a toalha. O ideal é secar com uma toalha de algodão ou papel toalha, dando leve batidinhas até a total absorção da água. Esta dica você pode levar para o ano todo, ok?

4. Utilizar hidratante

Utilize o hidratante com a pele limpa e reaplique durante o dia. Isso vai garantir que sua pele ficará hidratada durante o dia todo. Dê preferência aos hidratantes próprios para o seu tipo de pele, para não hidratar de mais e nem de menos.

5. Esfoliar a pele

Uma boa forma de se livrar do ressecamento é fazer esfoliações periódicas para remover as células mortas. Uma esfoliação por semana ou a cada 15 dias é o suficiente.

6. Fuja dos óleos

Embora os óleos deem a falsa sensação de pele hidratada, eles de nada contribuem. Para manter a pele hidratada, seu corpo precisa de água e não de óleo.

7. Não esqueça de beber água

Esse é um cuidado fundamental para o funcionamento e hidratação do todo nosso corpo, mas neste período estamos naturalmente propensos a beber menos água, por não sentir tanta sede. É nesta hora que você deve sempre se lembrar de beber água. Mantenha uma garrafinha com água sempre a mão, assim vai ficar difícil você esquecer que tem que beber água. O ideal é beber pelo menos 2 litros.

Estas foram nossas 7 dicas simples e fáceis sobre como manter a pele sempre linda, mesmo no inverno. Crie o hábito de cuidar da pele diariamente. desta forma ela se manterá sempre hidratada e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.