Saiba por que sua maquiagem não dura o dia todo

Você percebe que ao final do dia ou da noite, após um longo período maquiada, a sua maquiagem já não está como estava no começo, escorrendo ou craquelando? Saiba por que isso acontece e como corrigir

1. Não fazer pré-maquiagem

Um erro muito comum na hora de maquiar é a falta da pré-maquiagem, que é a limpeza e a hidratação. Esse passo acaba sendo negligenciado por falta de conhecimento ou mesmo por pressa, o que acaba ocasionando uma maquiagem que acaba saindo mais facilmente durante o dia. É muito importante limpar e hidratar corretamente antes de qualquer maquiagem.

Conheça nossos produtos de cuidados com a pele

2. Utilizar produtos errados

Um fator que pode contribuir para que a maquiagem saia mais rapidamente, é o uso de produtos que não são indicados para seu tipo de pele. Aqui vale a pré-maquiagem e a preparação de pele, pois um produto que não foi desenvolvido para a necessidade da sua pele, pode arruinar toda a sua maquiagem. Peles listas e oleosas devem utilizar produtos específicos para peles mistas a oleosas, assim como peles normais e secas. Veja o nosso post para escolher a base ideal para o seu rosto.

3. Não usar primer

Outro item que ajuda a manter a maquiagem por mais tempo é o primer. Ele disfarça os poros e cria uma camada fina sobre a pele, deixando a pele mais uniforme para receber a base, permitidno que a base dure por mais tempo.

Conheça nosso Primer Facial Studio Perfect da Ruby Rose

4. Não selar a pele corretamente

Selar a pele com pó facial também é muito importante para que a maquiagem fique impecável por mais tempo, principalmente em dias mais quentes. Uma dica é utilizar pó translúcido, que pode ser usado por qualquer tom de pele, por não dar cor a pele e segurar a maquiagem por mais tempo que outros pós.

Veja opções de pós na loja virtual

5. Não usar produto fixador

Você também pode utilizar produtos específicos para fixar maquiagem, como sprays fixadores de maquiagem e brumas fixadoras. Esses produtos, atém de fixar a maquiagem, tiram o aspecto seco da pele e conferem um brilho natural a pele.

Opção de fixador para sua maquiagem Fixador de Maquiagem Max Love

É muito importante utilizar os produtos corretos para manter sua maquiagem impecável por mais tempo, além de respeitar o tipo da sua pele e usar apenas produtos recomendados. Com isso, sua maquiagem não craquela se sua pele for seca ou escorre se sua pele é mista ou oleosa

Encontre os produtos certos para segurar sua maquiagem na loja virtual da Maya Cosméticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.