4 formas para utilizar a água termal

A água termal é uma água composta por diversos tipos de minerais como ferro, magnésio, potássio, cálcio, sódio, entre muitos outros.

Dentre os muitas vantagens que este produto por fornecer, listei 4 das principais que podem ajudar na sua skincare e até mesmo maquiagem, confira.

Muita prática e versátil, a água termal é excelente para a rotina de cuidados com a pele e muito recomendada pelos dermatologistas, devido as várias formas e benefícios que ela proporciona para a pele.

1. Limpa, Tonifica e Hidrata o rosto

Para a sua rotina diária e noturna de cuidados com a pele, a água termal auxilia na proteção e reposição de sais minerais necessários para a saúde da pele.

Como utilizar

Após lavar o rosto com seu sabonete facial habitual, espirre ou esfregue com auxilio de uma algodão a água termal por todo o rosto e espere a total absorção do produto para a plicação do hidratante facial.

2. Acalma coceiras e irritações

Peles sensíveis ou com doenças de pele que tendem a ter vermelhidão e irritação, também podem se beneficiar do produto, devido ao seu efeito calmante.

Como utilizar

Borrife ou pressione levemente com auxilio de um algodão aágua termal sobre a pele irritada, sem esfregar. A sensação é de alívio imediato.

3. Alivia a irritação após a barba e depilações

Pessoas que se depilam ou fazem a barba com frequência, tendem a ter irritações e pelos encravados. A água neste caso, além de um poderoso calmante para a área depilada, também auxilia no fechamento dos poros, amenizando os pelos encravados.

Como utilizar

Após a depilação ou de se barbear, aplique água termal com a ajuda de um algodão, pressionando levemente área depilada.

4. Ajuda na duração da maquiagem

Além de auxiliar na rotina de cuidados com a pele, a água termal também pode manter a sua maquiagem impecável por muito mais tempo, devido a todos os benefícios que ela proporciona.

Como utilizar

Lave o rosto com seu sabonete facial de preferência e aplique a água termal sobre todo o rosto com um disco de algodão. Espere a completa absorção do produto para aplicar a maquiagem. Após a finalização da maquiagem, borrife a água a uma distancia de 30 cm sobre todo o rosto para potencializar a duração da maquiagem e proporcionar um aspecto mais natural a pele.

Além de todos os benefícios apresentados, a água termal não tem contra-indicação, e pode ser utilizado por todos os tipos de pele, mostrando mais uma vez que ele é aquele famoso produto #temQueTer que não pode faltar na sua necessaire.

Na Maya Cosméticos, você encontra a Àgua Termal da Max Love, que além de sais minerais, ainda contém extrato de Malva com propriedades emolientes, cicatrizantes, adstringentes e anti-inflamatórias.

E você, já usou água termal? Qual foi a experiência? Conta para gente aqui nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.